Illuminati

Quem fundou os illuminati?

Adam Weishaupt na Baviera no ano de 1776 . Existe tambem quem defenda ter sido Hassan Isabbah no sec XI.

Penso que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta organização secreta é muito antiga e as informações nem sempre são coincidentes.

Mas penso que isso é pouco relevante para o entendimento dos fundamentos deste grupo oculto

Mas falemos assim na história recente do seu surgimento ou ressurgimento;

Adam Weishaupt (1748-1830) era maçónico de ascendência judaica ashkenazi,

Decepcionado com os poucos membros com que contava sua ordem, procurou a ajuda de um de seus seguidores, o barão Adolph von Knigge (Philos), que deu um impulso para a sociedade, vindo a criar lojas na Alemanha, França, Austria, Italia Suiça e Russia.

Weishaupt foi iniciado na loja maçónia;Theodor zum guten Rath, em Munique no ano de 1777. O seu projecto como iniciado era de iluminação, iluminando a compreensão pelo sol da razão, que irá dissipar as nuvens da superstição e do preconceito. Assim era sua reforma desejada. Logo tinha desenvolvido mistérios gnósticos da sua autoria, com o objectivo de "aperfeiçoamento" da natureza humana através da reeducação para conseguir um estado comunal com a natureza, assim liberto do governo e das religiões organizadas. Começou a trabalhar para integrar o seu sistema de Iluminismo com a Maçonaria.

As suas preocupações ideológicas levaram-no a aderir à Maçonaria, na tentativa de usa-la para seus fins. Basicamente, os seus fins eram transformar a Maçonaria em algo mais além do que simples encontros sociais. O racionalismo radical de Weishaupt e o seu vocabulário não era susceptível de ter êxito naquele momento. Os escritos que foram interceptados em 1784, foram interpretados como sedicioso, e a sociedade foi proibida pelo governo de Karl Theodor, Eleitor da Baviera, em 1784.

Em 22 de junho de 1784, as autoridades políticas e religiosas da Baviera, deram ordens para perseguir os membros dos illuminati. Desbaratada sua sociedade, Weishaupt e a sua família fugiram para a Saxónia. A motivação que levou a sua perseguição, deve-se a ter sido encontrado documentação na sua residência, que continha planos para dominar todas as facetas da Maçonaria, e assim derrubar as monarquias existentes na Europa

Provavelmente a figura de Adam Weishaupt esta junto com as de Hiram Abif e de Jacques Molay, uma das três mais representativas na história das sociedades secretas.

Adam Weishaupt foi um dos primeiros maçons a abordar questões religiosas e políticas dentro das lojas, o que lhe rendeu muitos inimigos dentro da

Maçonaria, incluindo os mais altos organismos internacionais maçónicos de então. Talvez esse facto seja a causa do seu nome não aparecer na lista das grandes celebridades que fizeram parte desta sociedade.

Weishaupt é visto de diferentes perspectivas pelos historiadores, alguns argumentam que era uma pessoa obstinada e que carecia de faculdades mentais, outros que criou sua sociedade para salvar a sua cadeira, enquanto alguns vêem como uma pessoa que amava os jesuítas e queria que a sobrevivência destes pelos illuminati. No entanto, é considerado por muitos, como um dos fundadores do anarquismo e da conspiração maçónica e que estão nas bases dos movimentos políticos que levaram à origem da independência dos Estados Unidos, a Revolução Francesa e a independência em algumas colónias europeias. Da mesma forma, Weishaupt é considerado como um dos maiores expoentes do ateísmo, e, de acordo com o escritor John Robinson, como a maior conspiração de todos os tempos.

Os líderes da Revolução francesa eram na sua maioria Maçons e Illuminati, levando a cabo o seu plano secreto de subversão das monarquias Europeias, e como tal abriram um grande numero lojas na Europa central
Actualmente esta ordem está espalhada por todo o mundo, muitos membros dos governos pertencem a esse grupo, assim como fazem parte da maçonaria.

Louis Blanc na sua obra "Histoire de la révolucion Francaise" qualifica Adam Weishaupt como "o mais profundo conspirador"!

Quais os fundamentos dos illuminati?

Os illuminati buscam a "imortalidade" espiritual através das práticas de magia negra, incluindo até sacrifícios humanos.Segundo Robert Wilson, a famosa Helena Petrovna Blavatski (fundadora da Teosofia) também fazia parte dos illuminati.

 

Robert afirma que tanto a bandeira dos Estados Unidos como a pirâmide illuminati têm treze divisões horizontais, e o treze é também o código tradicional da marijuana, sendo ainda usado nesse sentido pelos Hell's Angels, entre outros.

Um dos símbolos mais famosos é a piramide com o olho-que-tudo vê (olho de satan)

Esse símbolo é tão real que se pode observar nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi, um dos 13 presidentes maçónicos dos EUA .

Uma das teorias que aponta a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro deve-se a "fantasmagoria" do monopólio que o Estado  detém sobre a energia psítiquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símbolo)  controlaria  totalmente o nosso bem-estar mental.

De facto temos de admitir, o dinheiro afecta-nos psicologicamente, pois na ausencia do mesmo começamos a entrar na depressão!

O cidadão que vive numa economia capitalista aprende mentalmente, que dinheiro equivale a segurança e falta dele á insegurança.

Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele, provavelmente :" satan", o arquitecto, o olho-que-tudo vê.        

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                           

O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado.

Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e constará isto mesmo.

A pirâmide dividida em duas é constituida por 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob. Por outro lado, a piramide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles fariam algo mais).

A fénix:
Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.

Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas, com as suas cinco pontas, são um símbolo maçónico.
Ela possui 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónico de York.
As asas exibem respectivamente  32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê "et pluribus unum", uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituem uma só nação. Fazendo assim de todos os países um só.


 

 

0,5% da população detém 70% da riqueza do planeta, deixando assim os outros 99,5% numa feroz competição pelos restantes 30%!

 

Os illuminati escreveram a História muito antes dela acontecer, uma das evidências é um jogo RPG (Role Playing Game, jogo de interpretar ) criado por Steve Jackson e lançado em 1995. Este jogo “INWO” (Illuminati New World Order), inclui 9 cartas que descrevem factos que aconteceriam na História, eventos envolvendo bioterrorismo, desastres, anarquia, etc.

Não significando que S.J. fosse illuminati, mas estando no conhecimento dos seus planos, tanto assim, que ele foi visitado pelos serviços secretos dos EUA, no sentido de o impedir no lançamento deste jogo.
(mais dados em http://www.sjgames.com/inwo/ )

 A carta mais surpreendente é a do ataque terrorista, repare que o jogo foi distribuído em 1995, e já predizia o atentado ás torres gemeas.

Agora restam algumas cartas por “realizar”, ou seja, algo mais vem por aí, uma delas retrata o Empire State Building.

 

Quando Bush falava da invasão do Iraque, na guerra contra o terrorismo, ele comentou que “Os fins justificam os meios”, ora esta frase famosa foi criada por Adam Weishaupt, na sua juventude!

Robert Wilson, no seu livro interpreta as iniciais de algumas famosas cadeias de Televisão, sabe certamente que elas não se traduzem oficialmente nessas palavras
Robert diz que:
NBC significa: New Bavarian Conspiracy. (Nova conspiração Bávara ).
CBS significaria : Conservative Bavarian Seers . ( Videntes conservadores Bávaros ). (O logotipo da CBS curiosamente é um olho)

ABC significaria: Ancient Bavarian Conspiracy ( Antiga conspiração Bávara ).
Uma coisa é certa, eles controlam os média, o antigo mestre do Grande Oriente Lusitano afirmou  num canal de TV Português, que têm membros na imprensa, e no livro de Oswald Le Winter (ex agente CIA) "Democracia e Secretismo"  consta uma lista de bilderberguer's Portugueses incluindo Pinto Blasemão.

 

Illuminati, iluminados ou falsos iluminados?

As seguintes informações, são do livro de René Chandelle, "Os illuminati e a grande conspiração Mundial.”

Pág. 59: 
[...] " É redigida a Declaração de Independência dos Estados Unidos.
A 4 de Julho de 1976, as treze colónias britânicas da América do Norte declaram-se soberanas e independentes, sob uma forte influência e participação de Maçónicos e illuminati.

Pág. 62,
Adam  Weishaupt, fundador da ordem dos iluminados da Baviera, tinha cinco objectivos essenciais, eis os mais importantes:

Fim dos Governos:
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus preceitos. Para isso, os membros da seita, valendo-se do seu poder económico, social e político, teriam a missão de originar os conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.

Fim das propriedades:
O  objectivo consistia em conseguir que o poder económico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos sucessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
O illuminati encarregar-se-iam de ocupar os postos de controlo de onde seria manobrado o poder económico.

Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande império, uma grande pátria, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objectivo era encontrar uma nova ordem mundial.

Fim da família:
Os illuminati  não acreditavam no matrimónio, nem no conceito religioso de família, nem tão pouco nos sistemas educativos.
O objectivo era falar de famílias livres,  nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.

Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de distracção, ao mesmo tempo que um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as ideias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.

.......................
Os illuminati não se extinguiram isso é falso.
Na pág. 63, pode ler-se:
[...] " O facto de o grupo ter sido oficialmente dissolvido permitiu-lhe prosseguir as suas actividades de forma ainda mais clandestina e sem a preocupação de ter de demonstrar que o mesmo não existia."

Pág. 71
[...] Napoleão era membro da loja maçónica de Hermes ... [...]


O futuro ?
Na pág. 91 do livro, pode ler-se:
« O terceiro grande conflito, que envolverá todas as culturas do mundo, foi programado através de uma carta, a 15 de Agosto de 1871, por dois membros da sociedade secreta dos Illuminati, hoje guardada no Museu Britânico de Londres.
( portanto é real ).
Não é a única, das muitas que se cruzaram.
Albert Pike e Giuseppe Mazzini eram membros importantes dos Illuminati que mantinham uma correspondência regular, através da qual conspiravam.
Albert Pike, autor da carta em questão, era também um Maçom. Também foi fundador da seita Ku Klux Klan.
Giuseppe, esteve ligado à sociedade secreta dos carbonários.

Albert Pike escreveu em 1871
"  A terceira guerra mundial deverá ser fomentada através do aproveitamento dos diferendos promovidos pelos agentes dos iluminados entre o sionismo político e os dirigentes do mundo muçulmano.
A guerra deve ser orientada de tal forma que o islão e o sionismo político se destruam mutuamente, enquanto outras nações se vêem obrigadas a entrar na luta, até ao ponto de se esgotarem física, mental, espiritual e economicamente. [...] "

 

Veja tambem as cartas NWO